miércoles, 26 de mayo de 2010

Uno no puede estar perdido...



"Cada vez que sientes miedo, tienes una inmensa oportunidad de entender que la vida es momentánea, efímera, que está hecha de lo mismo que los sueños".

lunes, 24 de mayo de 2010

Sobre estar no mundo e nao ser do mundo



A questão ainda é estar no mundo e não ser do mundo.

Estar no mundo não muda a primeira posição.A primeira posição permite a você estar no mundo, mas não mundanamente.

Está perfeitamente bem se você se sentir alienígena, não há nada de errado nisso.Você deveria se sentir assim, porque este mundo no qual você tem de estar não é o mundo no qual você pode estabelecer uma sincronia com as pessoas, com suas ideias, com suas condutas.Este mundo não é um mundo correto — quero dizer, um mundo humano.

E você quer estar nele, quer fazer parte dele? Então você tem de ser cristão em uma sociedade cristã. Então, tem de ir à igreja, tem de acreditar na Bíblia Sagrada. É dessa maneira que você quer estar no mundo? Então tudo o que você fez antes foi pura perda de tempo.

Estar no mundo significa apenas que você estará fazendo um trabalho, que estará ganhando o seu pão, que estará vivendo com pessoas que não têm a mesma mente que você, que estará vivendo entre estrangeiros e naturalmente se sentirá um alienígena.

Mas isso é algo por que se alegrar.

"Eu não o mandei ao mundo para se perder. Eu o mandei ao mundo para permanecer você mesmo, apesar do mundo". E esse foi o significado da afirmação original: estar no mundo, mas não ser do mundo. Isso permanece inalterado. É tão fundamental que permanecerá inalterado.


(OSHO, em "Dinheiro, Trabalho, Espiritualidade")

domingo, 23 de mayo de 2010




A cabeça diz: "Pense antes de saltar"

E o coraçao diz: "Salte antes de pensar!"



Esses dois caminhos sao diametralmente opostos