sábado, 14 de febrero de 2009

E O AMOR ESTÁ NO AR!





Várias lendas marcam o dia de São Valentin, uma delas é que o padre Valentin casou muitos casais em segredo, após o imperador Cláudio II tê-los proibido de se casar, pois queria formar um exército romano muito forte, e naquele tempo, os homens casados jamais abandonariam sua família para ir a guerra. Quando descobriram seu segredo, Valentin foi preso, é claro, pois foi contra as ordens do imperador, foi torturado e morreu decapitado no dia 14 de fevereiro. Outra história também é que em Roma, por volta de 15 de fevereiro, comemorava-se a festa da primavera e nessa festa era realizado um sorteio. Isto é, em um recipiente eram colocados os nomes de várias meninas e cada um dos rapazes presentes pegava um desses papeizinhos. Resultado: Essa moça sorteada deveria ser sua namorada pelo menos durante a festa. Alguns se empolgavam e namoravam o resto da vida! Na Itália, pessoas costumam comemorar com um banquete (e eles são super festeiros mesmo!). Na Inglaterra, além de ser feriado, as crianças ganham guloseimas dos pais e cantam canções. Já recebeu uma flor prensada? Pois é, na Dinamarca é tradição. No Japão são as mulheres que presenteiam os amados com caixas de chocolate! Enfim, ao contrário do nosso dia, que é exclusivo dos namorados, o Dia de São Valentin é comemorado na Europa com missas, trocas de presentes, não só por namorados, mas entre mãe, pai, irmãos, enfim, todas as pessoas das quais gostamos muito. (extraído do Clube da TPM)

miércoles, 11 de febrero de 2009

CASA NOVA





Estou de casa nova, ainda em meio a muitas caixas e procurando coisas que sei que guardei mas que tá tao bem guardado que nao consigo encontrar.
Coisa boa de fazer mudança é que voce descobre um monte de coisas que guardou e nem precisava, descobre coisas que decide por num lugar bem visível pra poder voltar a usar e descobre historias guardadas em caixas, metidas num maleiro, num trasteiro, numa bolsinha, já com cheiro de papel velho, com cara de tempo...
Uma roupinha que o filho usou no batizado, o primeiro caderno, aquele discao de vinil que nem tem mais onde tocar, fotos com amigos que ja nao sabemos mais nada deles, o primeiro sapatinho do bebê, album de fotos do casamento que acabou...
Um vida dentro de caixas.
E foi assim que eu me ví diante de mais de 20 caixas que nao me pertenciam com a dificil tarefa de desfazer-me de uma historia que nao era a minha tudo porque meu amado marido havia decidido nao contratar uma empresa de mudanças (que por sinal cobravam os olhos,nariz e orelhas com brincos de brilhantes!)e, na furgoneta de aluguel nao ia caber tuuuudo o que tinhamos que transportar!
Me deu uma pena, passei 3 horas revisando as caixas com a historia dele, foi uma sensaçao tao estranha era como entrar na casa de alguem sem ser convidado.
Salvei o que achei que era mais importante, fotos(muitas!!!!), uma coleçao de livros do Quinho(Leia-se MAFALDA),alguns livro de historia, uma antiga toalha de mesa com uma estampa de rosas que vou transfomar em alguma coisa e um dia mostro aqui e CDs,muuuitos!
Detalhe: meu marido só pediu que eu nao contasse a ele o que tive que jogar fora, porque, segundo ele, eram "recuerdos" que ele nao olhava nunca, apena estavam lá e ele sabia que estavam lá, só saber tambem é recordar. Assim que, prefere seguir pensando que estao dentro das caixas que conseguimos trazer.

ahhh...e qdo ia jogar fora uma jarra de porcelana horrorosa com o simbolo do Real Madrid encontrei um DENTINHO.....de leite, miudinho, quebrado num cantinho!
Claro que eu guardei, e ainda fiquei por ali procurando pra ver se encontrava os outros! rs

Entao, mudança feita, foram mais de 1200km, estrada com neve, furgoneta sem luzes na traseira(e nao podiamos viajar de noite, e, finalmente em casa!
Como é bom estar em casa!

p.s. - a propósito, eu tambem guardei o dentinhos dos meus filhos!