viernes, 5 de febrero de 2010

Penso, logo ...ENLOUQUEÇO!





Quando estou sozinha em algum lugar eu penso mais. E penso devagar mas de uma maneira que um pensamento vai se ligando ao outro e ao outro e...e as vezes o pensamento inicial já se diluíu, mesclou e originou outro pensamento mas que tinham uma conexao, um ponto de partida.



Eu confesso: nem sempre eu consigo frear esse amontoados de pensamentos e preciso de umas gotinhas de clonazepan para dormir sem pensar. Isso geralmente acontece qdo eu estou me sentindo tão, mas tão cansada que até para conseguir ordenar as minhas idéias e o gasto de energia para ser coerente não parece compensar.



Ser um ser humano coerente é muito difícil, tem as lutas com as expectativas que as pessoas tem de você e as que você tambem tem delas, tem você com você mesmo todo dia desde o momento que vc acorda e se olha no espelho com o cabelo desgrenhado até o momento de tentar parar de pensar e dormir.




Mas tudo é sempre entreVOCÊ com VOCÊ mesmo e é aí que entra a coerencia.










jueves, 4 de febrero de 2010

Sobre haver um tempo para tudo debaixo deste céu.


Eu tenho sentido um tristeza infinita desde que voltei das férias. Uma vontade de me enrolar pra dentro de mim mesma, naquele processo de lagarta que vai virar borboleta, e que precisa ficar dentro do casulo até cumprir todo o processo de transformação.
E então, enquanto eu tava aqui dentro do meu casulo, foi que chegou SABELA, filha de minha.primeira.única.amiga em Coruña, Isa e que me trouxe um dia bem mais feliz e até meu deu vontade de sair do meu casulinho.
Ela,tão tiquititinha já saiu do "casulinho" que a manteve abrigada, crescendo, protegida.
Eu ainda to dentro o meu, e sei que: "...há um tempo para tudo debaixo deste céu.."
SABELA - (gallego)Abreviatura del nombre español Isabela. Derivado del hebreo “Gezabale”,
significa "Aquella a quien Dios ha ayudado".