jueves, 16 de abril de 2009

A pureza da resposta...



o filho: “Papai, sabias que minha amiga Nerea, é negra?”
o pai: “Sim, claro…”
o filho: “Pois eu não…”



Se estas três palavras não são precisamente um soco na boca do estômago, uma outra coisa serão com certeza: um safanão na mente.
Diz-se que a verdade sai espontaneamente da boca das crianças. A questão é que, ao contrário do que geralmente se crê, por muito que se tente convencer-nos do contrário, as verdades únicas não existem: as verdades são múltiplas, só a mentira é global. As duas crianças não viam negras, viam pessoas, pessoas como elas próprias se vêem a si mesmas, logo, a verdade que lhes saiu da boca foi simplesmente outra.

Eu quero viver esse tipo de verdade. Nao quero as verdades inventadas
E muitas vezes penso que estou me tornando demasiado "rancia" com o mundo.
Algo falhou na forma de sociedade em que vivemos, e o falho foi grande.

Bom, quanto a idéia do anuncio de Mercedes (querendo dizer que qdo se é pequeno e nao se distingue bem uma "coisa diferente" de outra....e qdo se é adulto pode ESCOLHER melhor......achei PODRE!)
Volto ao pensamento original de que isso sao verdades inventadas.
E como cantou Gonzaguinha;
"Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita..."

No hay comentarios: