"...Porque metade de mim é partida mas outra metade é saudade. Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo. Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão. Porque metade de mim é a lembrança do que eu fui, a outra metade eu não sei ... Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço. Porque metade de mim é platéia e a outra metade, a canção. Porque metade de mim é amor e a outra metade também !"
lunes, 14 de diciembre de 2009
Beautiful Things...
Sobre encontros e desencontros
Não o filme, falo da vida mesmo, da tristeza que dá quando eu percebo que as coisas mudam muito depressa, que dá muito trabalho manter o encontro.
O que une as pessoas é um fio muito fininho e muito delicado que não tem nada a ver com o lugar que a gente vive, se é perto se é longe, que não tem nada a ver com os pontos de vistas, se são comuns ou inversos. O que manda nos encontros e nos desencontros é a vontade. Uma vontade que precisa ser mútua, que exige que duas pessoas segurem a ponta do fio com a intensidade certa, ou ele vai se arrebentar, o que acaba estragando tudo, ou ele vai se soltar.
Acho que quando o fio se solta, por mais doloroso que isso seja para quem ficou parado com o fio nas mãos, vendo a banda passar, a tristeza acontece, a gente segue vivendo, estudando, trabalhando, tomando cerveja num boteco, mas eventualmente, antes de dormir, deseja que aquela pessoa, resolva pegar a ponta outra vez. Que ela ligue ou mande um e-mail, que apareça na sua casa pra tomar um café e que conte as graças e desgraças da vida nesse tempo longe.
Eu não estou aqui desejando que os desencontros não aconteçam, isso é impossível, o encontro é sutil demais. A sutiliza muitas vezes faz a gente não perceber certas coisas, olhares de reprovação, falas de abandono que demonstram a falta de vontade que existe, e que existe por várias razões.
E todo mundo,todo mundo é responsável por soltar ou fazer arrebentar o fio muitas vezes durante a vida. É só pensar na falta de ânimo que muitas vezes sentiu na hora de sair de casa e encontrar aquela pessoa com quem sempre pôde contar. Na energia que se gasta para continuar deixando ela fazer parte de você mesmo e que a rotina e as coisas da vida, que vivem mudando, tenham feito cada um seguir para um canto.
Uma coisa que eu sei, e que os encontros de uma vida inteira que eu tenho ainda me provam, é que o fio do encontro, por mais delicado que seja, é infinitamente flexível e pode caminhar quilômetros e mais quilômetros. Eu acho isso muito bonito. Só torço para desistir só mínimo necessário dos outros. E que eles desistam só o mínimo necessário de mim.
(tem.que.ser)
viernes, 27 de noviembre de 2009
Inspire....Respire!
jueves, 26 de noviembre de 2009
Gente: tô indo de férias.........de novo!
Disculpa aê....miazamigas que vão ter que me aguentar uns dias. Eu sei que esse negócio de ir de férias e ficar na casa das pessoas é muito incômodo(pras pessoas, of course!), mas...mas...quero dizer que eu prometo que....Quer saber de uma coisa: eu não prometo NADA, porque eu tô é com muuuuuuuuita saudade de estar com voces!
Já fiz minha "wish list"
. viajar uns dias com maridinho seguindo pelo litoral paulista até o Rio, ida e volta, parando qdo der vontade.
.comer tudo que eu puder pra matar a vontade (leia-se churrasco, suco de frutas, bolo, rúcula, pamonha,quiabo, feijao, comida da mãe)
.apertar meus meninos e sentar no colo deles (pq eles nao cabem mais no meu!)
.beijar minhas amigas e dizer que nao encontrei em lugar nenhum alguem que pudesse substituí-las!
.ir com minha mãe na manicure, no cabeleireiro, no mercado, na feira livre, no mercado publico...
.comprar sandálias no Brasil (que tambem nao encontrei em lugar nenhum do mundo sandálias boas e confortáveis).
.fazer muuuuitas fotos com as pessoas que eu amo pq qdo eu ficar velhinha eu quero sentar de noite na minha sala, com uma manta nas pernas e uma xicara de chá cheiroso e quentinho e olhar todas as fotos de quem eu amei. (talvez até eu tenha um gato dormindo nos meus pés enquanto olhe as fotos...)
martes, 24 de noviembre de 2009
TERMINEI!
Agora vou deixar minha maquininha de lado e ir ver pessoas que amo muito.
Ontem despachei uma caixa cheia de coisas pro bebê de uma amiga que mora em outra parte do país.
E uma coisa aconteceu enquanto eu costurava as coisinhas pro quarto do bebê: a vontade que eu ainda tinha de querer ter outro bebê ACABOU.
Eu pensei nisto todo o tempo que durou a costura, pensava em bebês pequenos, pensava no cheirinho gostoso que fica pela casa(adoro cheiro de bebê!), pensava...pensava...
E,
a medida que pensava já nao existia mais a vontade de ter outro bebê.
Assim. Acabou.
Sem tristeza.
Foi bom costurar pra esse bebê!
obs: o bebê ainda nao tem nome, a maezinha dele tá indecisa. A propósito é uma menina, mas como nao tem nome fica sendo "o bebê". Ela nasce em fins de janeiro.
martes, 10 de noviembre de 2009
Todo amor que houver nessa vida
lunes, 9 de noviembre de 2009
Sobre quem fica para sempre
Voce alguma vez já parou pra pensar nisso: Quem é que fica pra sempre no coraçao e na vida da gente?
E sabe aquela sensaçao beeeem boa de quando você vê que guardou a pessoa certa, o amigo que nunca vai embora de vez, aquele amigo que sabe que tem um lugar no seu coraçao e que automaticamente voce tambem tem um lugar no coraçao dele.
E quando esse amigo te espera.... Tem coisa melhor que isso??
E quando esse amigo faz planos e pensa em ti, em te contar ou te incluir e nem se importa muito se vc vai gostar ou nao, pq o mais importante é voce estar presente.
Meu deuzinho-do-céu, guarde bem essa chave e nao permita que ninguem mais saia do meu coraçao!
Amém.
viernes, 6 de noviembre de 2009
Sobre vicios bons.
Alguem me tira da máquina de costura, por favor...??
Isso vicia.
Durmo pensando que tenho que terminar uma costura, acordo e meu segundo pensamento (pq o primeiro é sempre p/ pedir a Deus que nunca.nunca.nunca nada de mal aconteça c/meus filhos!)é: VOU COSTURAR!
Nao que eu saiba exatamente costurar, mas a curiosidade se uniu com o tempo livre e o resultado é uma vontade imensa de aprender como se faz isso ou aquilo.
Nada de roupas, isso é uma das coisas que nao tenho vontade fazer. Qdo, em mil.novecentos.e.abhafa.o.caso eu fui fazer curso de corte e costura(pq eu sou da época que toda mulher devia saber pregar botao pra casar!) e descobrí que uma roupa nao ficava pronta na medida que eu queria usar(queria usar a roupa hoje e levava quase 2 semanas p/conseguir riscar/traçar a roupa em papel,pra depois começar a costurar!),foi qdo acabei compreendendo que nao podia ter pressa.
Tem que ter muita paciencia, nao pra costurar roupa, mas pra esperar a roupa ficar pronta e compreendi que essa inversao em tempo/costura e ansiedade/roupa era coisas que eu nao sabia lidar. E, definitivamente prefiro investir menos tempo indo a loja e investir mais tempo costurando outras coisas.
Tá....quêquieutô costurando entao???
Coisas, ué!
Qualquer coisa que nao precise por no corpo e por consequencia nao cause ansiedade em usar logo!
Mas que isso vicia....ahhhh vicia meeesmo!
sábado, 31 de octubre de 2009
Como manter-se jovem
1. Deixe fora os números que não são essenciais.
Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso. Afinal, é para isso que lhes paga!.
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)
3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, costura,decoraçao,moda,idiomas,jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
"Uma mente preguiçosa é oficina do diabo." E o nome do diabo é Alzheimer!
4. Aprecie as mais pequenas coisas
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!
6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio.
8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la, procure ajuda
9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa
10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.
jueves, 22 de octubre de 2009
sábado, 17 de octubre de 2009
O Caminho de Volta
Eu fico demasiado tempo longe dos meus filhos e uma vez por ano me preparo mentalmente e emocionalmente para fazer o caminho de volta.
Ontem fiquei pensando que este vai ser o primeiro Natal junto depois de longos 4anos. E nao pude segurar o choro.
Dor doída/dolorida, que voce nao sabe o porque. Só sabe que dói...
Quando penso em "EU" velhinha ainda vejo meus filhos pequenininhos. E acho que o que dói é isso: eles nao sao mais pequenininhos.
Entao, ouço mentalmente minha mae dizendo pras suas amigas: minha "menina" vai chegar!
Você entende agora o que to tentando explicar??
Eu sempre fui pequena pra minha mae assim como meus filhos sempre sao pequenos na minha memória.
É...já é hora de fazer o caminho de volta.
O coraçao sabe aquilo que a memória guardou a sete mil chaves, dentro de caixinhas forradas com um tecido de algodao macio e bonito e com perfume de bebê.
viernes, 16 de octubre de 2009
miércoles, 7 de octubre de 2009
dicionario infantil
sábado, 3 de octubre de 2009
rules
lunes, 28 de septiembre de 2009
Outono já começou aqui! As meias agora aparecem em comprimentos diferentes e usadas tambem com sandálias.
As japonesas já usavam meias na altura do joelhos há long time ago basta dar uma olhadinha nas revistas de moda japonesa (ADOOOORO, sao aquelas revistas grosssas que muita estilista de pequenas confecçoes usam pra buscar inspiraçao!).
miércoles, 16 de septiembre de 2009
Cabelinho de pin-up
A.DO.RO. videos com tutoriais! Topetinhos estao de volta,tenho que avisar minha amiga Elis pq ela já usou topete (a long,long time ago).
Assim: eu ia fazer o cabelo até aquela parte do lenço e ia passar o dia inteiiirinho assim, meio que Amy Winehouse. TUDO,né!
Já tô de bóbis!
Manhãs de Setembro
"...fui quem conseguiu ficar e ir embora.."
Eu tava fuçando na net e li alguma coisa sobre a cantora Vanusa (quem??como?quando??cuma??!!). Ninguem sabe quem é, quer dizer, ninguem nao: EU SEI!
Nem vou perder meu tempo parecendo nostalgica numa epoca que as pessoas ouvem musica sem letra.
Essa musica é dela, de 30 e poucos anos atras (aiiii tem amigo meu que nem era nascido nessa época, abhafa!).
Isso se chama memória musical e nao velhice, prontofalei.
jueves, 10 de septiembre de 2009
jueves, 3 de septiembre de 2009
Conto de fadas
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
“Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas, uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...”
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:
'Nem fo...den...do!'
(Luís Fernando Veríssimo)
martes, 1 de septiembre de 2009
lunes, 31 de agosto de 2009
viernes, 28 de agosto de 2009
jueves, 27 de agosto de 2009
miércoles, 26 de agosto de 2009
martes, 25 de agosto de 2009
Atual. Bem atual meeeesmo.
lunes, 24 de agosto de 2009
Pra refrescar!
viernes, 21 de agosto de 2009
jueves, 20 de agosto de 2009
Quando as máquinas substituem pessoas.
Ví esse anuncio na TV falando sobre a substituiçao de pessoas por máquinas. Achei o tema forte e o anuncio toca profundamente nessa ferida que já começou a sangrar.
Será possivel que esse modelo de sociedade que estamos adotando como atual, moderno nao vai ruir nunca???
A gente nao pára muito pra pensar sobre isso, né!
Alias eu acho que a gente pensa sim,mas imediatamente desvia o pensamento pra nao se preocupar com o problema, como se o problema nao fosse nosso. Deve ser problema do governo!
Eu nao sou politizada, acho que eu sou como a maioria das pessoas que acha que já é tao dificil viver a propria vida e mais dificil ainda se tivermos que travar mais uma batalha diária de ser pessoa comprometida com o meio em que vive, com a sociedade, com o país, com o planeta...
Do que será que as pessoas vao viver no futuro?
Como é que a gente vai comprar coisas pra sobreviver no futuro se a gente nao tiver mais trabalho?
martes, 18 de agosto de 2009
JANIS JOPLIN
É dela a voz mais linda que eu já ouvi.
E meus gostos musicais nao sao coerentes (nem eu as vezes sou), vai do reggae, house, soul, rock e blues.
lunes, 17 de agosto de 2009
jueves, 13 de agosto de 2009
Eu ainda nao ouví de TUDO nessa vida...
Quer dizer então que o motivo da crise econômica mundial é por que Deus estava juntando dinheiro pra dar ao Real Madrid comprar o Kaká? Quer dizer que a culpa é de Deus? É lamentável ouvir uma bobagem destas. Afinal de contas, muitas empresas tinham que fechar as portas e muitos funcionários serem demitidos pro Kaká ser feliz...
E pensando bem: se Deus deu dinheiro pro Real Madrid comprar o Kaká....entao foi o diabo quem deu o dinheiro pra comprar o Cristiano Ronaldo, né??
Só pode ser!
Pq o Cristiano Ronaldo(que de santinho nao tem nada!) nao deve ser do time de Deus, né! E ele foi comprado por muuuuuito mais dinheiro que o Kaká.
Ahhhhh só pode ter sido o cão que "butô" ele lá.
Eu acho o Kaká um excelente profissional e respeito muito que uma pessoa tenha religião, porque de verdade é uma coisa muito difícil praticar "religião", tem que ter muito empenho pra hoje dizer isso e amanhã não fazer aquilo. Massss viver uma historia hipócrita como esta e falar como se tivesse sido ungido por Deus ja me parece falta de bom senso, de pé no chão, de olhar a sua volta e ver que este tipo de sociedade que paga estes salários absurdos está condenada ao fracasso.
Pessouãs eu tô com vontade "tacá" fogo no mundo.
Tá baixando o caboclo NERO em mim...
Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios. Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.
Queria deixar claro que este blog nao é politicamente correto, que algumas vezes eu nao tenho a menor ideia de onde peguei a imagem ou o texto(mas qdo me lembro sempre.seeempre mesmo coloco os créditos!). E que na maioria das vezes gostei da imagem por si só e arquivei na minha pastinha "coisinhas", e em algum momento eu olho pra imagem e me dá vontade de usar.
pronto.falei!
martes, 11 de agosto de 2009
lunes, 10 de agosto de 2009
Feliz Aniversario!
miércoles, 5 de agosto de 2009
Brincadeira Séria
Faz de conta: você acordou, ligou para o salão e marcou um horário. Na hora do almoço, foi lá e pediu: Corta bem curto. O cabeleireiro não acreditou no que ouvia. Afinal, seus quase cinquenta centímetros de cabelo sempre foram, na sua cabeça (literalmente), uma espécie de atestado da sua feminilidade. Mas agora eles teriam de ser curtos. Para que suas ideias ficassem longas. Ele colocou a mão um pouco abaixo do seu ombro: Mais ou menos aqui? Você segurou a mão dele, levou-a na altura da sua orelha, e disse: Tosa.
Depois você passou naquela loja onde tem uns vestidos moderninhos e coloridos. Você entrou e pediu aquele cor de laranja com borboletas, muito mais curto do que os que você costuma usar. Aproveitou e pediu a sapatilha da vitrine. Arrancou o seu terninho bege, sua camisa branca e seu escarpim marrom. Deixou tudo por lá mesmo, no provador. E quando a vendedora perguntou o que fazer com aquilo, você disse: Queima.
Quando você retornou ao trabalho, uma hora depois do horário de costume, com aquele vestidinho e com os cabelos daquele jeito, a roda em torno de você foi se formando. Uns, animadíssimos. Outros, nem tanto. Alguns reprovaram. Como as coisas já não andavam muito bem por ali, sua chefe lhe chamou no final do dia para conversar, e avisou que as coisas não poderiam continuar daquele jeito, ou ela teria que substituir você. E você disse: Substitui.
Saindo de lá deu vontade de jantar naquele bistrô aonde você acha que só deveria ir no dia do seu aniversário ou outra data importante. Você mal encostou seu carro e já veio o dono da rua, dizendo que eram dez pratas para parar ali. E, como você não deu bola, o homem começou aquela conversinha surrada dizendo, na entrelinha da entrelinha, que um eventual não-pagamento antecipado incorreria em riscos indesejáveis na pintura do seu bólido. Você pegou o celular, digitou três números, mostrou o visor para o homem e, já com o dedo na tecla “ligar”, disse: Risca.
Faz de conta que você chegou em casa e sua filha de dezessete anos estava na sala com o namorado. Você teve que contar de novo a história daquele vestido e daquele cabelo e, como chovia, sua filha sondou se o rapaz poderia dormir ali. E, enquanto jogava no lixo aquela agendinha que você só usava no trabalho, você disse: Pode.
Quando se deitou para dormir, aquele anjo que costuma vir conversar com você antes do sono se empoleirou na cabeceira da sua cama. Elogiou o cabelo, o vestido, a decisão no trabalho, o presente de não-aniversário, o chega-pra-lá no dono da rua, a atitude com a filha. Só por curiosidade, perguntou que bicho havia mordido você. E você, se ajeitando no travesseiro e já desligando o abajur, disse: Nenhum.
No dia seguinte, vendo que eram dez da manhã e você ainda não havia se levantado, sua filha entrou no quarto, vocês conversaram e no final ela perguntou como é que vocês viveriam dali para frente. Com certa ironia, ela arriscou dizer que com as bolsas e os badulaques que você produzia e vendia nos finais de semana é que não seria. E você disse: Sim.
À tarde, você procurou o dono daquele galpão que você havia visto para alugar, perfeito para uma oficina, e fez uma oferta. O homem coçou a cabeça, pediu um pouquinho mais, e você disse: Fechado.
À noitinha, você foi até a casa dos seus avós, assim, de surpresa. E, de surpresa, você os beijou. E quando eles perguntaram o que era aquilo, você disse: Amor.
Faz de conta que foi assim. Faz de conta que foi desse jeito que você virou a mesa. Que resolveu não perder mais tempo, fazer o que gosta e ser do jeito que você, só você, acha que fica mais bonita.
Faz de conta que você morreu. E que alguém lhe deu a oportunidade de voltar para um terceiro tempo.
Então. Agora vai lá e faz tudo de verdade.
Silmara Franco escreveu este texto maravilhoso que toca minh'alma.